Prefeito orienta sobre coronavírus: “Devem ter mais de 5 mil pessoas na cidade carregando o vírus sem ter sintomas”

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, alertou a população na live da última quarta-feira (1º de julho) sobre os casos assintomáticos da cidade. O prefeito citou a importância dos testes rápidos, que ajudam a diagnosticar a incidência do vírus pela cidade: “Nós fizemos trezentos e poucos, quase trezentos e cinquenta testes na semana passada e constatamos nove pessoas que estavam praticamente, quase todas, assintomáticas, e estavam contaminadas”.

O prefeito citou que podem ter mais de 5 mil infectados assintomáticos na cidade: “Então pelos nossos estudos, deu 2,5% das pessoas que fizeram o teste, que estavam contaminadas. Isso significa que, se levarmos pro total de habitantes da cidade, nós temos por volta de 5 mil pessoas que devem estar contaminadas, se esse número puder ser ampliado, porque tem toda uma questão do mérito aí, precisa de ser estudada, mas aproximadamente, devem ter mais de 5 mil pessoas na cidade carregando o vírus sem ter sintomas”.

Durante um pronunciamento em junho, o diretor de emergências da OMS (Organização Mundial da Saúde) disse que: “estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto”.

Hortolândia soma 638 casos confirmados, por meio de exame, de coronavírus, sendo 91 pacientes em isolamento domiciliar, cinco internados na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia, um paciente internado na UTI do Hospital Mário Covas e onze pacientes internados fora do município, todos na UTI. O número de curados chega à 495.

Neste final de semana (04 e 05 de julho) haverá o segundo drive-thru de testes do Covid-19; serão 180 testes no sábado e mais 180 no domingo. A realização da testagem será na Avenida Joaquim Martarolli, ao lado do Lago da Fé, no Jardim Nova Alvorada. Apenas pessoas que se inscreveram pelo site da Prefeitura pdoerão fazer a testagem.

Comentários via Facebook