Prefeitura estuda parceria com portais da cidade para transmissão das aulas online

A Prefeitura de Hortolândia estuda fazer uma parceria com portais de comunicação da cidade para a transmissão das aulas online aos alunos da cidade em meio à pandemia do Covid-19.

A ideia foi anunciada pelo Secretário de Governo da cidade, Carlos Augusto César (Cafú) em entrevista à equipe da HTV: “Os alunos já estão em aula, estão em aula online, estão tendo várias matérias. E nós estamos querendo aprimorar isso, nós temos uma dificuldade, que é a questão da internet, tem muitas famílias que são carentes, que não conseguem pegar internet”

A proposta é de que as aulas possam ser transmitidas pelos veículos de comunicação de Hortolândia: “O quê que eu estou propondo, que nós possamos pegar a TV Hortolândia, Tudo sobre Hortolândia, Digital Pop, alguns de vocês, portais, e ter vocês também pra nos ajudar a levar essas aulas e essa educação pros alunos da nossa cidade”.

Atualmente, os alunos da rede municipal de educação da cidade tem acesso a conteúdos digitais no “Blog Educação”, onde são disponibilizadas atividades dos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para acessar o Blog Educação utilize este LINK.

Confira na reportagem:

Comentários via Facebook