Região do Jd. Nova Europa e unidades de saúde passam por descontaminação

Na manhã desta sexta-feira (03/07), a Prefeitura de Hortolândia realizou o trabalho de descontaminação de ruas, avenidas, praças, parques, espaços públicos e unidades de saúde, nos bairros da região do Jardim Nova Europa, próximo à divisa com Campinas e Sumaré. No período da tarde, o serviço aconteceu nas áreas externas das UPAs-24h (Unidades de Pronto-Atendimento) do Jd. Amanda, Jd. Nova Hortolândia e Jd. Rosolen, sendo finalizado no Hospital Municipal Mário Covas.  O serviço, realizado todos os dias, desde o dia 25 de março, visa conter a disseminação da COVID-19.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a descontaminação também é realizada em outras áreas, como portarias de condomínios, agências bancárias, padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina, comércios de rua e outros locais de serviços considerados essenciais.

Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou, na semana passada, um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.

“É uma solução química que não tem cheiro nem cor, não oferece risco à saúde das pessoas. A substância é liberada sobre as roupas e os pertences das pessoas. Após passarem pelo túnel, elas estão higienizadas, trazendo mais segurança para elas próprias e para os funcionários que trabalham no hospital”, explica o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Freire.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Comentários via Facebook