Homem é multado após promover Festa em Hortolândia durante Pandemia

Equipes da Guarda Municipal e da fiscalização da Prefeitura de Hortolândia estiveram nas ruas da cidade, neste final de semana, para evitar aglomeração de pessoas e perturbação de sossego.  Desde a noite desta sexta-feira (03/07), estiveram em andamento mais uma etapa da “Operação Saturação”, em diversos pontos do município. Durante abordagem uma Festa que aconteceria em uma Chácara foi identificada e o dono da festa autuado e multado. Os convidados da Festa foram orientados a retornarem para as casas. Infelizmente ainda há pessoas na cidade que não entendem o perigo em aglomerar pessoas que possam estar sem sintomas, mas contaminadas transmitindo o Coronavírus para outras pessoas. 

“Com mais uma etapa desta operação, queremos proporcionar à população um final de semana sem perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. No final de semana passado, conseguimos diminuir os números de ocorrências atendidas, além de proibir a organização de ‘fluxos’ e bailes irregulares que acontecem em espaços públicos do município. Ao se sentir incomodado, o munícipe pode realizar a denúncia (veja números abaixo)”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinete.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal atendeu, desde janeiro deste ano, aproximadamente 1.600 chamadas ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. Os maiores números de denúncias e ocorrências aconteceram durante os meses de pandemia do Coronavírus.

Como denunciar

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Comentários via Facebook