Hortolândia tem 30% dos leitos ocupados por pacientes com Covid-19

Até a ultima sexta-feira (3) mais de 1.700 exames foram realizados em Hortolândia-SP. 203 pessoas seguem em isolamento domiciliar, porém o prefeito de Hortolândia acredita que na cidade há mais de mil pessoas infectadas sem sintomas nas ruas transmitindo o vírus para outras pessoas. Dos 10 leitos adquiridos pela Prefeitura e emprestados ao Governo do Estado de São Paulo para atender moradores da cidade, 3 já estão sendo ocupados para atender pacientes com Covid-19.

10 pessoas continuam internadas na Unidade Respiratória do UPA no Jardim Nova Hortolândia. Entre os pacientes já atendidos, um dos curados é o Devião, enfermeiro do SAMU de Hortolândia que postou nas redes sociais, agradecimento à Equipe Médica depois de ter superado a doença.

Enquanto isso, a Prefeitura de Hortolândia e Organização Mundial de Saúde continuam orientando as pessoas a evitarem sair de casa. Moradores da cidade foram flagrados promovendo festas em chácaras nesse final de semana com grande concentração de pessoas. Total ato de irresponsabilidade. A Guarda Municipal foi acionada e o dono da festa foi multado. As pessoas foram orientadas a voltarem para suas casas. O fato de a Região Metropolitana de Campinas retroceder para a Fase Vermelha foi baseado nos resultados que são negativos e os números são alarmantes. Em algumas cidades na RMC, o número de ocupação de leitos de UTI com pacientes com COVID-19 chega a 80%.

O vírus continua em circulação no município e enquanto não houver uma vacina contra o Coronavírus, todo cuidado contra a doença é pouco. 

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.

 

Comentários via Facebook