Guarda Municipal atende mais de 100 ocorrências de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego no final de semana

Mesmo com as equipes da Guarda Municipal e da fiscalização da Prefeitura de Hortolândia distribuídas em diversas regiões da cidade, na “Operação Saturação”, o município registrou mais uma “quebra de recorde” no número de ocorrências ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. De acordo com a Secretaria de Segurança, entre as noites de sexta-feira e domingo (03 a 05/07), foram 109 ocorrências do tipo. Além disso, para tentar coibir o problema, foram fiscalizados comércios e montadas “operações-surpresa”.

“Infelizmente, não tivemos o apoio necessário da população neste final de semana e, após a diminuição das ocorrências de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas no final de semana passada, neste aqui, tivemos um recorde de casos. As 109 ocorrências foram o maior número de registros, desde o início da pandemia do Coronavírus. Antes, o máximo verificado havia sido de 77 casos. É preocupante a falta de colaboração da população, mas continuaremos realizando o que for possível para proteger a vida das pessoas nesta pandemia. Ao se sentir incomodado, o munícipe pode realizar a denúncia (veja números abaixo)”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinete.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal atendeu, desde janeiro deste ano, 1.729 chamadas ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. Os maiores números de denúncias e ocorrências aconteceram durante os meses de pandemia do Coronavírus.

Como denunciar

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Comentários via Facebook