Hortolândia homenageia deputado Luiz Lauro Filho, que agora dá nome a novo complexo esportivo

O mais novo complexo esportivo de Hortolândia, que será inaugurado em breve pela Prefeitura, acaba de ganhar nome oficial. O espaço, conhecido como CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) e localizado no Jardim Amanda, agora se chama “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”. O nome foi aprovado na Câmara dos Vereadores e já consta no Diário Oficial do município. A praça esportiva recebe os ajustes finais para ser inaugurada.

Além dos retoques na parte interna, o local recebeu demarcação de vagas de estacionamento de veículos no lado externo. São 23 vagas disponíveis: 19 normais, duas para pessoas com deficiência física e outras duas para idosos. Também foi implantada uma faixa para travessia de pedestres. A “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho” fica entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próxima ao Supermercado Good Bom.

“A escolha do nome é muito importante. É uma homenagem a um grande homem e político que sempre contribuiu com a nossa cidade e, infelizmente, nos deixou neste ano, mas será eternizado com esta ação. Em breve, os hortolandeses terão mais um espaço esportivo com qualidade na cidade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Mais vagas para treinamentos normais e em alto rendimento

Com a inauguração do espaço, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades esportivas na cidade, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades, no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal, que, atualmente, atende aproximadamente 9.500 pessoas.

Na Estação Cidadania de Esportes, serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía, como o atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Além destas inéditas, na quadra poliesportiva do complexo, serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook