Prefeitura reforça sinalização viária próximo à escola na Vila Real

Equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram, nesta terça-feira (07/07), mais uma etapa de reforço de sinalização viária e adequação no trânsito próximo a escolas. O trabalho foi realizado entre a avenida Anhanguera e a rua Edna Aparecida Pampa Fonseca, em frente à Escola Estadual Liomar Freitas Câmara, na Vila Real. No local, foi reforçada a pintura em faixas de pedestres, faixas zebradas brancas, faixas de retenção, faixas seccionadas brancas e a legenda de parada obrigatória.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação objetiva organizar o trânsito, evitar o excesso de velocidade por parte dos motoristas, auxiliar na travessia de pedestres, já que o local é ponto de passagem de muitas crianças e adolescentes e elas voltarão a circular, com o retorno das aulas. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará nesta área nos próximos dias.

“Esta avenida possui grande circulação de motoristas e pedestres, principalmente no período das aulas. Esta ação é essencial para a organização do trânsito e para a segurança de todos”, observa o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

O reforço e a implantação da sinalização viária estão entre as diversas ações realizadas pela Prefeitura para aumentar a segurança no trânsito da cidade. Em 2017, foi criado um pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito. Além da sinalização, o pacote inclui a instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook