Etec de Hortolândia abre mais de 200 vagas para cursos técnicos gratuitos

Foto: Milton Michida/Governo do Estado de SP

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Hortolândia está com inscrições abertas para o Vestibulinho de ingresso ao 2º semestre de 2020. São mais de 200 vagas para os cursos técnicos da instituição que é referência no ensino técnico da cidade e da região.

São 200 vagas para a sede da instituição, localizada no Jardim Santana, em Hortolânia e mais 40 vagas para a classe descentralizada da Escola João Franceschini, no Jardim São Paulo, em Sumaré.

Neste vestibulinho, por conta da pandemia de Covid-19, a prova foi excluída do processo de seleção para o ingresso nas Etecs. O critério adotado para a seleção dos estudantes será a análise do histórico escolar. Segundo o Manual do Candidato, a classificação final vai considerar a média aritmética simples das notas de Português e Matemática da 1ª série do Ensino Médio de cada candidato.

Na sede da instituição há vagas para os cursos técnicos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Nutrição e Dietética e Secretariado (todos com 40 vagas cada e com aulas no período noturno. Há ainda 40 vagas para o curso de administração na modalidade EaD Semipresencial, com encontros presenciais aos sábados pela manhã.

Na classe descentralizada de Sumaré são 40 vagas para o curso técnico de administração.

As inscrições se iniciaram na terça-feira (07) e vão até as 15h do dia 21 de julho. Além disso, são feitas exclusivamente online, através do site www.vestibulinhoetec.com.br.

O Centro Paula Souza (CPS), que administra as Etecs, disponibiliza uma central de informações ao candidato através dos telefones (11) 3471-4071 (apenas para a capital paulista e região metropolitana) e 0800-772-2829 (para as demais localidades).

Comentários via Facebook