Fiscalização de Sumaré notifica mais 76 comércios sobre cumprimento de decreto estadual

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

A equipe de Vigilância Sanitária e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Sumaré intensificaram as vistorias nos estabelecimentos considerados essenciais e que podem manter os atendimentos à população. Com apoio da Guarda Municipal (GM) e da Defesa Civil, a ação visa orientar os comerciantes e a população sobre as normas sanitárias.

Somente nos seis primeiros dias do mês de julho, segundo a administração municipal, 76 estabelecimentos comerciais foram notificados a se adaptarem as normas determinadas pelo Decreto Estadual 64.994.

O trabalho de orientação integra o Plano Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e acontece desde o início da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os comerciários que não atendem as normas sanitárias são notificados pela fiscalização pelo não cumprimento dos decretos Estadual 64.994 e Municipal 10.815. Estes, são monitorados pelas equipes municipais visando que não voltem a desrespeitar as medidas.

Ainda segundo a administração municipal, novas fiscalizações estão programadas para acontecer durante o mês, inclusive no período noturno, contando com apoio da Polícia Militar (PM).

Comentários via Facebook