Prefeitura intensifica serviços de limpeza e poda do mato em diferentes regiões da cidade

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

O serviço de poda e roçagem em ruas, avenidas e espaços públicos acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade. Desde o início desta semana, as equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam a ação nos jardins São Bento, Aline, Santa Fé, Santa Esmeralda, Carmen Cristina, São Jorge, Terras de Santo Antonio, Vila Guedes e Vila Real. O objetivo é manter os locais organizados e limpos, além de contribuir na prevenção da Dengue e de outras doenças. Também foram executados serviços de varrição e limpeza.

“Esta ação mantém a cidade limpa e é necessário realizarmos diariamente o trabalho. pedimos também a colaboração da população para evitar o descarte irregular de lixo e entulho, além de bitucas de cigarro, por exemplo, que, nesta época do ano, podem causar incêndios”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo Pereira.

Colaboração

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia – por Rodrigo Fonseca

Comentários via Facebook