Etec de Hortolândia promove série de lives sobre os cursos com inscrições abertas

Foto: Milton Michida/Governo do Estado de São Paulo

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Hortolândia promove nesta semana uma série de lives sobre os cursos disponibilizados pela instituição no vestibulinho para ingresso no 2º semestre de 2020. São mais de 200 vagas para os cursos técnicos da instituição que é referência no ensino técnico da cidade e da região.

Neste vestibulinho, por conta da pandemia de Covid-19, a prova foi excluída do processo de seleção para o ingresso nas Etecs. O critério adotado para a seleção dos estudantes será a análise do histórico escolar. Segundo o Manual do Candidato, a classificação final vai considerar a média aritmética simples das notas de Português e Matemática da 1ª série do Ensino Médio de cada candidato.

São 200 vagas para a sede da instituição, localizada no Jardim Santana, em Hortolândia e mais 40 vagas para a classe descentralizada da Escola João Franceschini, no Jardim São Paulo, em Sumaré.

Na terça-feira (14 de julho), às 19h15, a live será para apresentar o curso de administração da unidade sede. Logo depois, às 20h15, é a vez da apresentação do curso de secretariado.

Na quarta-feira (15), a apresentação das 19h15 será sobre o curso de Nutrição e Dietética, também disponibilizado na Unidade Sede. Às 20h15 o curso de administração da classe descentralizada de Sumaré será apresentado.

Por fim, na quinta-feira (16) os candidatos poderão conhecer mais sobre o curso de Desenvolvimento de Sistemas, também disponibilizado na sede da instituição.

Foto: Divulgação/Etec de Hortolândia

Para assistir as lives, basta acessar o Facebook da instituição (através deste link) nos dias e horários das lives.

As inscrições para o Vestibulinho se iniciaram na última terça-feira (07 de julho) e vão até as 15h do dia 21 de julho. Além disso, são feitas exclusivamente online, através do site www.vestibulinhoetec.com.br.

O Centro Paula Souza (CPS), que administra as Etecs, disponibiliza uma central de informações ao candidato através dos telefones (11) 3471-4071 (apenas para a capital paulista e região metropolitana) e 0800-772-2829 (para as demais localidades).

Comentários via Facebook