IFSP de Hortolândia capta doações de equipamentos para uso dos alunos

Foto: Divulgação/IFSP Câmpus Hortolândia

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitos estudantes que não possuem equipamentos de informática em casa estão sendo excluídos do processo educacional. Preocupada com isso, a direção do campus de Hortolândia do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) lançou o edital 198/2020, que trata de uma chamada pública para a doação de equipamentos de informática, que serão usados pelos discentes.

Os desktops, notebooks e tablets arrecadados serão distribuídos e utilizados exclusivamente por alunos do IFSP.

Segundo o edital, qualquer pessoa física, nacional ou estrangeira em situação regular no país, pessoa jurídica de direito público ou privado, nacional ou estrangeira, poderá se habilitar para o chamamento público, desde que apresente os documentos exigidos.

Serão aceitos apenas equipamentos superiores aos especificados a seguir:

  • Desktop ou notebook com processador 2 GHz (32 bits ou 64 bits); memória 4GB de RAM; disco rígido 500GB; não serão aceitos monitores de tubo (se desktop); sistema operacional Windows 8.1 ou superior, de 32 bits ou 64 bits ou distribuições Linux de uso geral como Debian, Ubuntu, Mint, Elementary OS, em qualquer de suas Long term support release – LTS de 32 bits ou 64 bits. Se desktop, incluir teclado, mouse, cabos e conectores. Permitir video chamada HD (1280×720) ou 720p; captura de video até 1280×720 pixels; possuir microfone embutido; USB 2.0;
  • Tablets com processador 4 núcleos (Quad-core) com velocidade minima de 1,2 GHz; memória 2GB de RAM; memória interna 16GB; tamanho da tela entre 9 e 12 polegadas; tela -touchscreen capacitiva; resolução 768 x 1024 pixels e 16 milhões de cores; câmera traseira 5 Mp e frontal 1,2 Mp; conectividade wi-fi, bluetooth e USB; sistema operacional Android ou i0S.

A instituição pede que, caso o doador não saiba se o equipamento atende aos requisitos, entre em contato através do e-mail [email protected] O câmpus de Hortolândia receberá até 150 computadores que se encaixem nas especificações. 

Ainda segundo o IFSP, “esse edital estabelece regras para doação direta de computadores e tablets para os estudantes do IFSP, sendo que os câmpus funcionarão apenas como intermediários, ou seja, as doações feitas não serão incorporadas ao patrimônio do Instituto. Com isso, os equipamentos doados chegarão de maneira mais rápida às pessoas que necessitam deles”.

Para fazer a doação, é necessário o preenchimento da ficha de doação (documento do Microsoft Word) e seu envio para [email protected] O edital está disponível neste LINK.

Comentários via Facebook