“Praça da Penha” ganha pergolado para embelezamento

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A obra de revitalização da “Praça da Penha”, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, avança. Agora, equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham no embelezamento da praça. No local, está em construção um pergolado, que contribuirá para a valorização da nova paisagem que o espaço de lazer terá, após finalizada a obra.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além da construção do pergolado, o local é limpo, diariamente. Na semana passada, foi iniciado o nivelamento dos cerca de 300 metros de calçadas que foram refeitas. Na praça, foram instaladas traves nos dois novos campos de areia, que possuem 17×25 metros cada. Novos bancos e mesas também foram colocados no local.

Etapas da reforma já foram concluídas

O piso do terreno, onde ficarão barraquinhas de comércio alimentício, já está finalizado. Na área de convivência da praça, foram instaladas duas mesinhas, seis bancos de madeira e uma rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

As palmeiras, árvores típicas de países tropicais, foram plantadas no local para contribuir com o embelezamento do espaço e proporcionar sombra na área, ajudando a manter a temperatura mais fresca nos dias de verão. A área de lazer está localizada na Rua Júlio Édson da Silva. 

Prática esportiva

Na última fase da revitalização, será instalada uma academia ao ar livre. Além disso, o espaço onde será o playground também recebe obras para a instalação dos brinquedos.

Os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham diariamente, de acordo com os protocolos de saúde exigidos pelo Código Sanitário Estadual, que prevê o uso de máscaras e distanciamento entre os trabalhadores.

Lazer para a família

A reforma do espaço de lazer é um projeto da Administração Municipal para movimentar a economia local e levar as famílias para as praças, após a pandemia do Coronavírus.

Antes do início da revitalização, equipes da Administração se reuniram com a comunidade local para contribuir com o projeto da nova praça. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional, de forma a garantir diversão gratuita à população e movimentar a economia já existente na praça.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia – por Rodrigo Fonseca

Comentários via Facebook