Prefeitura de Sumaré diz que Hospital de Campanha está “em fase final de implantação”

Foto: Reprodução/Google Street View

O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta terça-feira (14 de julho) que vai enviar 5 respiradores para o Hospital de Campanha de Sumaré. O projeto idealizado desde março pelo prefeito Luiz Dalben prevê 20 leitos para o tratamento de infectados pelo coronavírus.

O local escolhido pela administração municipal para a instalação do hospital de campanha é o prédio de um antigo hospital particular, que atualmente encontra-se desativado, no bairro Chácara Bela Vista.

A Prefeitura de Sumaré informou que “o hospital de campanha está em fase final de implantação”, mas não disse se já há uma data para o início das operações.

No dia 18 de março, a Prefeitura de Hortolândia divulgou que os prefeitos das duas cidades, Angelo Perugini e Luiz Dalben, assinaram um termo de cooperação para a criação de um comitê intermunicipal de combate ao coronavírus. Com o termo, a ideia é garantir que haja leitos disponíveis na rede pública de saúde das duas cidades, caso o número de infectados aumente expressivamente.

Comentários via Facebook