91% dos casos de Covid-19 em Hortolândia estão curados

Foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Prefeito de Hortolândia Ângelo Perugini em live transmitida pelas redes sociais e pela Rádio TOP FM 98,3 que 91% dos casos de Covid-19 já estão recuperados. Outra notícia positiva anunciada durante a live é o resultado da Fiscalização do Governo do Estado de São Paulo em relação ao comercio na cidade de Hortolândia. Todas as lojas estão seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

A Prefeitura de Hortolândia confirmou novas 4 mortes nessa quarta-feira (21).  A administração municipal explicou individualmente o perfil de cada vítima. Com isso, o total de óbitos causados por coronavírus na cidade chega a 62.

A 51ª morte é de um homem de 57 anos, que tinha outras comorbidades, e foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 1º de julho. No dia 2 de julho foi feita a coleta de exame para diagnosticar a Covid-19 e o resultado positivo foi recebido no dia 04/07. O paciente faleceu na quarta-feira (15 de julho).

A 52ª morte é de um idoso de 73 anos, que apresentava outros problemas de saúde. Ele foi hospitalizado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 04 de julho. No dia 05 foi feita a coleta de exame para diagnosticar o coronavírus. O idoso faleceu na terça-feira (14 de julho) mas o resultado do exame, que confirmou o contágio, foi recebido na quarta-feira (15).

O 53º óbito é de um homem de 78 anos, que também tinha outras comorbidades. Ele foi internado na Unidade Respiratória da cidade no dia 03 de julho. No dia 04 foi colhido o exame, na mesma data o idoso faleceu. A confirmação do contágio foi recebida nesta quarta-feira (15).

Uma mulher de 78 anos, que tinha comorbidades, é o 54º óbito por Covid-19 em Hortolândia. Ela foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 04 de julho, quando foi coletado o exame. No dia 07 de julho a idosa faleceu mas a confirmação do contágio pelo coronavírus foi recebida ontem (15).

Por fim, a 55ª morte é de um homem de 79 anos, que tinha outras comorbidades. Ele foi internado na Unidade Respiratória de Hortolândia no dia 04 de julho. O idoso faleceu no dia 07 de julho mas a confirmação de que o homem estava infectado pelo Covid-19 foi recebido na quinta-feira (15).

Conforme o boletim de monitoramento do Covid-19 desta quinta-feira, a cidade passou dos mil casos confirmados: são 1033 no total, dos quais 83 pacientes estão isolados em casa, 23 estão na UTI (sendo 3 no Hospital Mário Covas e 20 fora do município), 5 estão internados na Enfermaria fora do município. O total de pacientes que já se recuperaram chega a 866. 

Comentários via Facebook