Vigilância Sanitária de Nova Odessa fecha quadras esportivas e fiscaliza bares e praças

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Fiscais da Vigilância Sanitária fecharam um espaço de locação de quadras esportivas na noite de quarta-feira (15), em Nova Odessa. A ação, que contou com a participação de funcionários da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e suporte da Guarda Civil Municipal, faz parte do conjunto de medidas determinadas pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para coibir aglomerações em áreas públicas e privadas e, assim, conter a disseminação do novo coronavírus na cidade.

O complexo esportivo flagrado descumprindo os decretos municipal e estadual, que proíbem o funcionamento desses serviços, fica no Parque dos Pinheiros. “Quando chegamos ao local, encontramos cerca de 30 pessoas usando quadras de futebol society e tênis. Esperamos todos saírem e explicamos aos responsáveis que o espaço não pode ser reaberto”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Amaral Rangel Belmonte, que comandou a ação ao lado da coordenadora da Vigilância Sanitária, Meria Brito de Jesus.

Além das quadras esportivas, a equipe encontrou dois bares em funcionamento: um no Centro e outro no Jardim Santa Rita II. Os consumidores foram orientados a deixar o local e os proprietários, advertidos sobre a obrigatoriedade de cumprimento dos decretos.

Os agentes também fiscalizaram praças no Centro, Jardim Marajoara, Conjunto Habitacional 23 de Maio, Jardim Santa Rita II e no Jardim Campos Verdes. “Em duas praças, havia pessoas se exercitando sem o uso de máscara e consumindo alimentos. Distribuímos o equipamento de proteção e os orientamos a irem para casa”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Meria Brito de Jesus.

A fiscalização em espaços públicos, privados e em serviços considerados não essenciais – vetados desde o último dia 6, quando a região de Campinas foi rebaixada à fase vermelha do ‘Plano São Paulo’, elaborado pelo Governo do Estado – foi intensificada a partir do último sábado (11), em todas as regiões da cidade. No sábado, fiscais acabaram com uma confraternização com mais de 20 pessoas, no Residencial Terra Nova. Outra festa foi interrompida no domingo (12), em uma chácara no Residencial Guarapari.

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

Comentários via Facebook