Nova Odessa vai distribuir kit de medicamentos para pacientes com síndromes gripais

Foto: Ilustrativa/Pexels/Pixabay

A Prefeitura de Nova Odessa iniciou um novo protocolo de tratamento para pacientes com síndromes gripais da Unidade Respiratória da cidade. O novo procedimento inclui um kit de medicamentos para tentar diminuir a replicação viral do novo coronavírus no organismo, segundo a Prefeitura.

No caso dos pacientes com síndrome gripal, testados ou não (fase 1), o tratamento indicado prevê o uso de vitamina D, zinco, azitromicina e ivermectina.

Pacientes que tiveram contato com suspeitos ou infectados pelo Covid-19 receberão indicação de tratamento com zinco, vitamina D e ivermectina.

Já no caso dos pacientes internados, o tratamento segue conforme condução médica, e pode incluir anticoagulantes e corticóides.

Os servidores da administração municipal poderão optar pela profilaxia (medida preventiva) de utilizar zinco, vitamina D3 e ivermectina. Os medicamentos já foram comprados pelo município e devem ser disponibilizados a partir da próxima semana na farmácia da Unidade Respiratória.

O secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, disse que o objetivo da ação é fortalecer a imunidade e frear a disseminação do coronavírus: “A profilaxia tem se mostrado uma fórmula eficaz em várias regiões do Brasil e em outros países. Nosso protocolo foi desenvolvido de forma muito criteriosa por nossa equipe técnica, incluindo infectologistas, com base em experiências bem-sucedidas e pareceres médicos garantindo a segurança dos pacientes. O objetivo é fortalecer a imunidade e frear a disseminação da doença”.

Comentários via Facebook