UBSs Figueiras, Nova Hortolândia e São Bento fazem testagem rápida em moradores de suas áreas de abrangência

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Para saber como está o cenário da pandemia do Coronavírus no município, a Prefeitura de Hortolândia continua com os testes rápidos em moradores das regiões de abrangência das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da rede municipal. Nesta sexta-feira (17/07), a testagem foi realizada pelas UBS Figueiras, Nova Hortolândia e São Bento. A Secretaria de Saúde fez o sorteio de testes em 30 casas da área de abrangência de cada UBS de acordo com critérios censitários.

Nos testes, é feita a medição de temperatura e do nível de oxigênio no sangue (oximetria) de cada pessoa. Também é coletada uma amostra de sangue da pessoa. Em caso de resultado positivo, os demais moradores da mesma residência também são testados. De acordo com a Secretaria de Saúde, quem der positivo é orientado a permanecer em isolamento social e passa a ser monitorado pela unidade de saúde.

Nesta semana, a testagem também foi feita pelas UBSs Santa Clara, Orestes Ôngaro, Campos Verdes, Figueiras e Nova Hortolândia. O cronograma de testes prossegue nas demais UBSs do município. De acordo com a Secretaria de Saúde, a testagem será feita em cerca de 500 pessoas.

Unidade Respiratória

A Secretaria de Saúde orienta que, em caso de sintomas da COVID-19, a população deve procurar a Unidade Respiratória, montada na UPA-24h (Unidade de Pronto-Atendimento) Nova Hortolândia, localizada na rua José Martim dos Anjos, 185, Jardim Nova Hortolândia.

Outras informações sobre o Coronavírus também podem ser obtidas no plantão da Secretaria de Saúde via WhatsApp pelos números (19) 97171-5369, (19) 99920-3204, (19) 99929-8987, (19) 99976-2434, (19) 99976-2498 e (19) 99976-2276.

Em razão do Decreto Municipal Nº 4.494, publicado no domingo (05/07), que informa o retorno de Hortolândia e demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) à fase vermelha do “Plano São Paulo” do governo estadual, a Secretaria de Saúde salienta que as pessoas devem manter o isolamento social como forma eficaz de conter a disseminção do Coronavírus no município.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia – por Marcio Furuno

Comentários via Facebook