Campanha “Conexão Solidária” arrecada mais de uma tonelada de alimentos em Hortolândia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Entidades sociais assistidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do programa Banco de Alimentos, serão beneficiadas com mais de uma tonelada de alimentos arrecadados neste sábado (18/07), durante a 2ª. edição da Campanha Regional de Arrecadação do Projeto Conexão Solidária, realizada em parceria com a EPTV e cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Ao todo, foram coletados 1.110kg de mantimentos e 89 unidades de produtos de higiene e limpeza. A iniciativa visa ajudar famílias em vulnerabilidades social, nesse período de quarentena para conter o avanço do novo Coronavírus. Atualmente, o Banco de Alimentos atende 17 entidades, beneficiando 1.650 pessoas.
 
A ação aconteceu durante todo o dia, na Academia Municipal Prof. Jaime Pereira, no Remanso Campineiro (próximo ao Supermercado São Vicente), por meio do sistema drive-thru. A ação seguiu as orientações de segurança para que as pessoas não precisassem sair do carro para entregar os produtos doados. Todos os voluntários usaram máscaras e havia álcool em gel disponível no local. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, aproximadamente 60 carros passaram pelo local e participaram da campanha.
 
Para a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a campanha de arrecadação é muito importante e superou as expectativas. “Esta 2ª edição foi ainda melhor. Em só um dia de ação, a arrecadação foi ainda maior”, disse a nutricionista. A 1ª. mobilização aconteceu em abril e arrecadou 770 quilos de alimentos, 810 quilos de roupas, 420 unidades de produtos de higiene e limpeza e 50 unidades de máscaras.
 
“A Prefeitura está trabalhando para combater a disseminação da COVID-19 e realiza ações em diferentes áreas de atuação. Fomos a primeira Prefeitura da região a tomar as primeiras medidas de prevenção com a criação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus. Mas, a solidariedade e a parceria com a nossa população e com meios de comunicação, como a EPTV, fazem a diferença para multiplicar e potencializar essas ações”, destacou o secretário de Governo, Carlos Augusto César.

Ações assistenciais da Prefeitura de Hortolândia

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Hortolândia oferece suporte às famílias em vulnerabilidade social. O Kit Merenda Escolar e a distribuição de cestas básicas fazem parte das ações de proteção à vida na cidade.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia – por Adriane Tognolo

Comentários via Facebook