Prefeitura inicia serviços para pavimentar via na região da Taquara Branca

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para melhorar a mobilidade e abrir novos caminhos na cidade. Nesta segunda-feira (20/07), equipes da Secretaria de Obras trabalham na região da Taquara Branca, onde é feita terraplanagem no trecho de terra onde haverá interligação de pavimentação da Rua Ademir Alcassa, no Jardim Novo Horizonte.
 
No trecho serão construídas guias, sarjetas e calçadas para garantir a segurança dos pedestres. Além disso, será realizado reforço na galeria de águas pluviais, para garantir o escoamento da água de chuva e evitar alagamentos. Segundo a Secretaria de Obras, a rua faz a interligação entre os bairros Jardim Novo Horizonte e Taquara Branca.

PIC

A obra de pavimentação de vias, como a Rua Ademir Alcassa, no Jd. Novo Horizonte, faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). A iniciativa prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia – por Adriane Tognolo

Comentários via Facebook