Avança obra de avenida que ligará Jd. São Bento ao São Sebastião

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A obra de construção da Avenida do Futuro, que ligará o Jardim São Bento ao Jardim São Sebastião, avança. Um novo trecho recebe guias e sarjetas. O próximo passo é preparar o solo para receber pavimentação. A Prefeitura acompanha a obra, que é feita por um empreendimento particular. A avenida terá cerca de 740 metros de extensão.
 
Esta obra, que facilitará a interligação entre os bairros, tornando o percurso mais rápido, prevê ainda a criação de uma rua marginal, ligando a nova estrada diretamente à SP-101, ampliando os acessos à cidade. Esta nova via de ligação já recebeu asfalto na alça de acesso. Conforme o projeto de implantação do condomínio empresarial, a via marginal sairá da altura da rua Nara Leão, no Jd. São Bento, até o Caminho Cinco do bairro Chácaras Acaray. Neste ponto, será implantada uma rotatória, onde inicia a Avenida do Futuro, sentido Jd. São Sebastião.
 
Atualmente, o acesso mais rápido entre o Jd. São Bento e o Jd. São Sebastião é feito por meio de uma estrada de terra, que corta lotes particulares, passando por baixo da Rodovia dos Bandeirantes. Outra opção é seguir pela rodovia SP-101, num percurso de cerca de 12 minutos de carro, apesar de os bairros serem vizinhos.
 
A empreendedora Sena Construções trabalha neste acesso viário, atendendo à legislação do Plano Diretor da Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, todos os empreendimentos residenciais, comerciais, empresariais e industriais que chegam ao município têm, como contrapartida, a obrigação de construir ruas e avenidas que facilitem o acesso da população, colaborando para o crescimento ordenado da cidade.

PIC

A obra da Avenida do Futuro faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia – por Adriane Tognolo

Comentários via Facebook