Hortolândia ganha painéis eletrônicos nas entradas da cidade com informações do trânsito

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Hortolândia ganhará, em breve, dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Equipes da Prefeitura iniciaram, nesta quinta-feira (23/07), a instalar os equipamentos de orientação aos motoristas. Um deles está na Avenida da Emancipação, no sentido Centro, em frente à empresa farmacêutica EMS. O outro ficará na Avenida Santana, para quem acessa a cidade pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), na altura do número 169.

A ação é da Secretaria de Mobilidade Urbana. O objetivo da medida é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Além da instalação dos painéis informativos, a Administração Municipal realiza, periodicamente, o reforço e a implantação de sinalização viária e lombadas. Em 2017, foi criado um pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito. Este pacote inclui a instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas junto aos motoristas e à comunidade em geral.

Nos meses de abril e maio deste ano, não foram registrados óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook