Guarda Municipal que foi agredido em fiscalização de festa teve a mão fraturada

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Uma ação de fiscalização dos fiscais de Hortolândia em parceria com a Guarda Municipal de Hortolândia terminou com um dos GMs feridos na noite deste domingo (26) em Hortolândia.

A equipe foi ao local para dar fim a uma festa irregular que acontecia em uma chácara no bairro Chácaras Fazenda Coelho. No local haviam mais de 50 pessoas aglomeradas que se alcoolizavam.

Os participantes do evento irregular resistiram a ação fiscalizatória e um confronto se iniciou no local. A equipe da GM chegou a ser ameaçada com uma faca e agredida com ataques de garrafas e cadeiras.

Quatro pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Hortolândia. A redação questionou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) sobre a ocorrência, mas ainda não obteve retorno. Quando responderem, esta matéria será atualizada.

A Prefeitura de Hortolândia emitiu na manhã desta segunda-feira (27) uma nota oficial informando sobre o caso:

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Hortolândia informa que neste domingo (26/07), às 20hs, em atendimento à denúncia de perturbação ao sossego e aglomeração no bairro Chácaras Coelho, os agentes da Guarda Municipal e a equipe de Fiscalização que estiveram no local foram agredidos pelos participantes de uma festa com ataques de garrafas, cadeiras e faca. Um dos integrantes da GM teve a mão fraturada e um dos veículos da corporação foi danificado.

Encontravam-se na chácara mais de 50 pessoas e foi necessário uso de força moderada para dispersar e conter os agressores, que foram conduzidos à delegacia de plantão no Parque dos Pinheiros. Os agressores irão responder criminalmente por lesão corporal, ameaça, dano ao patrimônio público e infração contra o código sanitário. A Chácara foi lacrada e o proprietário multado nos valores de R$ 5.300,00 pela Vigilância Sanitária e R$ 3.554,00 por perturbação ao sossego.

A Administração Municipal reforça que não será tolerado o desacato aos servidores nem o descumprimento das regras de combate e enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Para a proteção à vida de todos, é necessária a conscientização e o comprometimento da população.

Comentários via Facebook