Hortolândia confirma mais 5 mortes por coronavírus; total chega a 69

Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Hortolândia confirmou nesta segunda-feira (27 de julho) cinco novas mortes por coronavírus na cidade. Através de notas de pesar, a administração municipal prestou solidariedade a família enlutada e informou sobre o perfil das vítimas.

Um dos pacientes era um homem de 51 anos, que tinha outros problemas de saúde. Ele foi internado no Hospital Samaritano de Campinas no dia 03 de julho, quando foi feita a coleta de exame. No dia 15 de julho foi confirmado o contágio por coronavírus e o homem faleceu neste domingo (26).

A 66ª morte é de uma mulher de 86 anos, que tinha comorbidades. Ela foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 13 de julho, mesma data em que foi colhido o exame. No dia 16 de julho a idosa faleceu mas a confirmação do contágio foi recebida no dia 22 de julho.

Outro paciente era um idoso de 86 anos, que tinha comorbidades. Ele foi hospitalizado na Unidade Respiratória de Hortolândia no dia 17 de julho. No dia 22 de julho o idoso faleceu e um dia depois, no dia 23 de julho foi confirmado que ele estava infectado pelo Covid-19.

O 68º óbito por coronavírus na cidade é de um homem de 76 anos, que apresentava outros problemas de saúde. Ele fez um exame para diagnosticar a Covid-19 no dia 13 de julho e recebeu a confirmação do contágio no dia 23 de julho. No sábado (25) o paciente foi internado na Unidade Respiratória e acabou falecendo hoje (27).

Por fim, a 69ª morte por coronavírus em Hortolândia é de um homem de apenas 34 anos, que não tinha outros problemas de saúde. Ele teve o exame colhido no dia 16 de junho. No dia 18 de junho, o paciente foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia. Dois dias depois, no dia 22 de junho foi confirmado o contágio por coronavírus. No dia 27 de junho o homem foi transferido para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Campinas. Ele faleceu no dia 23 de julho.

Comentários via Facebook