Pit stops de prevenção ao coronavírus começam a funcionar na rua 13 de Maio em Campinas

Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

A Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) participou nesta segunda-feira, dia 27 de julho, de mais uma ação conjunta, no Centro de Campinas, de conscientização e combate à disseminação do novo coronavírus. Na ocasião, foram distribuídos aproximadamente 5 mil frascos de álcool em gel para higienização. Também foram colocados totens com álcool gel acionados com o toque do pé para estimular a limpeza das mãos e conscientizar sobre a importância de barrar a propagação do novo coronavírus.

A ação fez parte da instalação de três Pit Stops da Prevenção, que foi realizada hoje também na Rua 13 de Maio. Os dispositivos foram colocados em pontos estratégicos de acesso ao calçadão, como próximo à Catedral Metropolitana; no encontro com a Avenida Senador Saraiva com o Largo Marechal Floriano; e próximo à Estação Cultura.  

Segundo informações já divulgadas pela Prefeitura da cidade, “os Pit Stops da Prevenção são uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Sanasa e a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic)”. O objetivo foi criar uma barreira educativa, para conscientizar os pedestres a evitarem aglomerações e manterem o distanciamento social. Uma força-tarefa, composta pelos bolsistas do Programa Juventude Conectada, agentes da Setec e Guarda Municipal,  atua nas ações de conscientização.

Além da disponibilização de álcool em gel, houve reforço das informações sobre o uso obrigatório de máscaras e orientação para que idosos e famílias evitem passear pelo local neste período de pandemia.

Nos meses de maio e junho, a Sanasa e outros órgãos municipais já realizaram outras operações conjuntas com o intuito de alertar a população para a importância de evitar aglomerações, impedindo, assim, a proliferação do vírus. 

Com informações da Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook