Prefeitura implanta vagas de estacionamento em rua substituída por nova ponte no Jd. São Sebastião

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A rua localizada em frente à comunidade Santo Antônio de Pádua, que durante anos permitiu a conexão entre o Jardim São Sebastião e o Jardim Interlagos, está prestes a ter outra destinação. Com a inauguração da nova ponte, construída pela Prefeitura de Hortolândia para ligar os dois bairros, a Secretaria de Obras trabalha agora na integração da via desativada com a área verde e de lazer dos bairros. Além disso, no local, foram implantadas 52 vagas de estacionamento.
 
A ação visa garantir mais segurança para motoristas e pedestres que frequentam a área de lazer, a igreja ou que passam pela Rua Alecrim. É que, em dias de missas e atividades religiosas, na rua ficam estacionados muitos veículos, possibilitando a passagem somente de um veículo por vez, nos dois sentidos da via. Com a criação das novas vagas, a intenção é melhorar o fluxo do trânsito local.
 
A nova ponte foi inaugurada em junho e possui 308 metros de extensão. No local, equipes da Administração Municipal implantaram sinalização no asfalto, placas informativas e pintura no guarda-corpo, espécie de grade nas laterais que protege os pedestres durante a travessia, além de pintura da ciclofaixa, construída sobre a ponte.

PIC

A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook