Com mais duas mortes confirmadas, Hortolândia chega a 85 mortes por coronavírus

Foto: Fernando Zhiminaicela

A Prefeitura de Hortolândia divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (03 de agosto) a 84ª e a 85ª morte por coronavírus na cidade. Em notas de pesar, a administração municipal prestou solidariedade as famílias enlutadas e informou sobre o perfil das vítimas.

Uma das pacientes era uma mulher de 70 anos, que tinha outros problemas de saúde. Ela foi internada no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, no dia 30 de maio, quando foi colhido o exame para diagnosticar a Covid-19.

A idosa faleceu há pouco menos de dois meses, no dia 09 de junho, mas a confirmação do contágio pelo coronavírus foi recebida pela administração municipal nesta segunda-feira (03).

A outra paciente era uma idosa de 75 anos, que também tinha outras comorbidades. Ela foi internada na Unidade Respiratória de Hortolândia no dia 20 de julho. No dia 23/07 foi colhido o exame para diagnosticar a Covid-19.

Ainda no dia 23 de julho, a paciente foi transferida para o Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré. Ela faleceu na última quinta-feira (30/07), quando também foi recebida a confirmação do contágio.

Hortolândia soma 1900 casos confirmados de coronavírus, sendo que 1642 se recuperaram e estão curados. Entre os infectados estão 127 isolados, três internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mário Covas e 43 internados fora da cidade (sendo 24 na UTI e 19 na enfermaria).

Os casos suspeitos somam 796, sendo 742 em isolamento, 10 internados na Unidade Respiratória do bairro Nova Hortolândia, dois internados na UTI do Hospital Mário Covas e 42 internados fora do município (sendo 20 na UTI e 22 na enfermaria).

Comentários via Facebook