Sabesp suspende atendimento por app para implantar melhorias tecnológicas

Foto: Divulgação

Usuários de Hortolândia que precisem entrar em contato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) até esta sexta-feira (07/08) devem utilizar a central de atendimento telefônico (0800-0550-195), o e-mail ( [email protected]) ou o autoatendimento Sabesp Fácil, no site https://sabespfacil.sabesp.com.br.  É que, segundo a empresa, o atendimento virtual por aplicativo estará suspenso até o final desta semana, em razão de melhorias tecnológicas em implantação pela companhia, a fim de melhorar a comunicação com os usuários.

A empresa esclarece que o sistema atual migrará para a plataforma [email protected] Suíte, tecnologia utilizada por companhias de diversos países da União Europeia. Com a transição entre os sistemas, a Sabesp informa, ainda, que as contas de consumo, que costumam abranger a cobrança do uso de água e coleta de esgoto por cerca de 30 dias, podem sofrer alteração quanto ao prazo de apuração do consumo, sendo emitidas com um prazo de até 45 dias.

Rumo a 100% de esgoto coletado e tratado

Para que Hortolândia atinja 100% de coleta de esgoto, com tratamento de resíduos, Prefeitura e Sabesp intensificam o trabalho de orientação e fiscalização. A fiscalização é intensiva para orientar a população a fazer as ligações domiciliares à rede coletora que passa nas ruas. Atualmente, o índice de coleta atinge 97,6% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o descarte irregular do esgoto doméstico, além de ser prejudicial à saúde, prejudica o meio ambiente, atingindo rios, ribeirões, nascentes e mananciais da cidade.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook