Jardim Nova Hortolândia terá quadra de tênis oficial; obras foram iniciadas

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Começou a terraplenagem para a construção da segunda quadra de tênis de Hortolândia, com medidas oficiais. Ela ficará no Jardim Nova Hortolândia, na praça em frente ao Supermercado Bom Preço, conhecida na região como “Praça do Roxo”. A obra é fruto da parceria entre Prefeitura e a empresa farmacêutica EMS, sediada na cidade. O objetivo da ação é desenvolver o esporte no município e aumentar o número de atendimentos pelo Projeto Escolinhas Esportivas, após a pandemia do Coronavírus.

Já a construção da primeira quadra de tênis com medidas oficias, localizada entre os jardins Santa Clara do Lago e Maria de Lourdes, próximo ao Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola) e a lagoa da EMS, segue em ritmo avançado. Após a concretagem da quadra e o cercamento por alambrado, agora, as equipes iniciarão as demarcações com medidas oficiais da modalidade, seguindo as regras da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Os trabalhadores seguem o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a EMS é responsável por toda a construção da quadra da tênis, além da doação dos materiais necessários para os treinamentos. Já Administração Municipal doou o espaço para a obra e realizará a manutenção do local.

Atualmente, as aulas de tênis são gratuitas e realizadas para meninos e meninas dos seis aos 16 anos de idade em dois espaços: nas quadras do Parque Socioambiental Remanso das Águas, na região do Jardim Carmen Cristina, e nas quadras localizadas na rua Casemiro de Abreu, próximas às lagoas do Jardim Amanda. Com a construção das quadras oficiais, os treinos da modalidade poderão ser realizados também nestes novos espaços.

Projeto “Tênis para Todos”

A Administração Municipal e a empresa já desenvolvem, em dois espaços públicos, o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes. Com esta nova iniciativa, a ideia é que os treinos da modalidade sejam realizados com mais estrutura, após a volta das atividades esportivas na cidade, interrompidas pela pandemia do Coronavírus.

“As aulas de tênis, realizadas no Parque Socioambiental Remanso das Águas e na quadra das lagoas do Jardim Amanda, continuarão. Mas, após a obra, os jovens que se interessarem em praticar a modalidade poderão treinar em locais mais adequados, com marcações oficiais, já que, nos espaços anteriores, as marcações são improvisadas”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook