Com três novas mortes confirmadas, Hortolândia chega a 90 óbitos por coronavírus

Foto: Fernando Zhiminaicela

A Prefeitura de Hortolândia confirmou nesta quarta-feira (05 de agosto) três novas mortes por coronavírus na cidade. Com isso, o total de mortes causados pela doença desde o início da pandemia chega a 90. Em notas de pesar, a administração municipal prestou solidariedade as famílias enlutadas e informou sobre o perfil das vítimas.

Um dos pacientes era um homem de 64 anos, que tinha outras comorbidades. Ele foi internado no Hospital Samaritano de Campinas no dia 07 de julho, quando também coletou o exame para diagnosticar o vírus. No dia 08/07 foi recebida a confirmação do contágio pelo Covid-19. O idoso faleceu ontem (04).

Um homem de 63 anos, que tinha outros problemas de saúde, é a 89ª morte causada pelo coronavírus em Hortolândia. Ele foi internado na Unidade Respiratória da cidade no dia 13 de julho. No dia 14/07 foi colhido o exame e a confirmação do contágio foi recebida no dia 21 de julho. No dia 15 de julho o paciente foi transferido para Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas, na capital paulista. O falecimento aconteceu no dia 31/07.

Por fim, a 90ª morte por coronavírus na cidade é de uma idosa de 88 anos, que também apresentava outros problemas de saúde. Ela fez um exame para diagnosticar o Covid-19 e, no dia 22 de julho, em que recebeu a confirmação do contágio, foi hospitalizada na Unidade Respiratória. No dia 28 de julho a paciente foi transferida pra o Hospital Mário Covas, mas não resistiu e faleceu no dia 31 de julho.

Hortolândia soma 1975 casos confirmados de coronavírus, sendo que 1816 pacientes já tiveram alta. Os casos suspeitos são 972.

Comentários via Facebook