Prefeitura proíbe estacionamento em rua do Residencial Maria de Lourdes

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Está proibido o estacionamento de veículos na rua Aroldo Pereira da Costa, na altura do número 95, próximo à empresa de transportes Padovani, até o cruzamento com a rua Odenir Padovani, no Parque Residencial Maria de Lourdes. Equipes da Prefeitura de Hortolândia instalaram placa no local, na manhã desta quarta-feira (05/08), informando os motoristas sobre a proibição. A ação da Secretaria de Mobilidade Urbana visa evitar acidentes de trânsito na região.

“Proibimos o estacionamento de veículos no local para evitar acidentes de trânsito e batida de veículos, já que, na via, principalmente em horários de pico, é comum o tráfego de ônibus que realizam a curva no local, podendo causar acidentes e levando perigo a pedestres e motoristas. A medida é importante para contribuir com a segurança viária. Continuaremos a fiscalização para que a nova regra seja cumprida”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook