No fim de semana do Dia dos Pais, Hortolândia registra 71 ocorrências de perturbação de sossego

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Neste final de semana do Dia dos Pais, Hortolândia manteve a marca de 71 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. Os dados são da Secretaria de Segurança da Prefeitura. O número de ocorrências é igual ao atendido pelas guarnições da GM (Guarda Municipal) no final de semana passado. O trabalho de fiscalização, para evitar este delito durante a pandemia do Coronavírus, é realizado junto com o Setor de Fiscalização. O objetivo é evitar a disseminação da doença no município. Durante os dias de semana, as equipes continuam a fiscalização e a orientação aos comércios.

“Neste final de semana, como esperávamos, houve, mais uma vez, um grande número de ocorrências de perturbação de sossego e aglomerações de pessoas. A boa notícia é que, com relação ao final de semana passado, neste não foi registrado aumento nas ocorrências. A maior parte das ocorrências aconteceu em reuniões clandestinas, em espaços privados. Continuaremos, por tempo indeterminado, o trabalho de preservação à vida da população, contra a disseminação do Coronavírus, e alertando a consciência das pessoas a cuidarem de si e do próximo”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.179 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.752 casos foram atendidos.

“Mais da metade das ocorrências deste tipo foi atendida durante a pandemia. Lembramos que a realização de eventos clandestinos em espaços privados também está proibida e o responsável poderá responder pela desobediência”, observou Michele.

De acordo com a Secretaria de Governo, os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook