Semáforos começam a ser instalados na região da Câmara Municipal

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A fim de garantir a segurança viária no município, a Prefeitura de Hortolândia intensifica as ações na área de mobilidade urbana. Equipes da Administração Municipal implantam um conjunto de semáforos, com três colunas, na rua Benedito Alves Pinto, no cruzamento com a avenida Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, próximo à Câmara Municipal. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação causará impacto positivo para pedestres, que poderão atravessar as vias na região com mais segurança, e para os motoristas, que, além de respeitar os limites de velocidade evitando acidentes, acessarão a ponte que passa sobre o Lago da Fé e faz a ligação entre os bairros Parque Gabriel e Jardim Novo Cambuí com facilidade.

“O trabalho de implantação está no começo. O local terá o semáforo para veículos e a travessia de pedestres, proporcionando mais segurança viária para todos. O serviço permanece com a implantação da estrutura. Após tudo estar preparado, em breve, será possível a ligação do semáforo”, observa o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Segundo o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade. Em 2019, a cidade registrou 19 óbitos em acidentes viários, o menor número desde 2015, quando foram apontadas 25 mortes no trânsito da cidade.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado. Além disso, está em andamento um mutirão de Tapa-Buraco em toda a cidade. Nesta segunda-feira (10/08), o trabalho foi realizado na avenida da Emancipação.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook