Atendimentos pediátricos do Hospital Mário Covas serão suspensos

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia divulgou nesta semana que, devido ao avanço das obras de reforma no Hospital Municipal Governador Mário Covas, os atendimentos pediátricos da unidade serão temporariamente suspensos.

Com isso, os hortolandenses que precisarem de pronto atendimento infantil devem recorrer as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Rosolen e Amanda.

A Prefeitura Municipal divulgou a seguinte nota na noite desta quinta-feira (12 de agosto):

NOTA SOBRE A REFORMA DO HOSPITAL

Nosso Hospital Municipal passa por uma grande reforma, e será um novo hospital, com mais eficiência e agilidade para cuidar da nossa população. Desde quando iniciamos as obras, já foram entregues 10 leitos de UTI e o novo pronto-atendimento ginecológico e obstétrico.

Agora, a obra passa para uma nova fase: a reforma do pronto socorro adulto. Uma melhoria que será muito importante para garantir mais eficiência no atendimento a população.

Por isso, a partir de sexta-feira, 14/08, o atendimento de urgência e emergência adulto do Hospital Mário Covas será na área antes destinada ao pronto socorro infantil. Já o atendimento pediátrico será remanejado para as UPAs-24h do Jd. Rosolen e Jd. Amanda.

Durante esse período de reforma do pronto socorro adulto, contamos com a colaboração de toda população, para que procurem as Unidades Básicas de Saúde em casos menos graves. Nosso sistema de saúde municipal conta com 17 UBSs para atendimento de baixa e média complexidade.

O remanejamento temporário do atendimento valerá a pena, pois o novo espaço do pronto socorro adulto do Hospital Mário Covas será um ambiente mais acolhedor e humanizado. Um novo hospital está surgindo, para garantir mais eficiência e humanização no atendimento em nossa cidade.

Comentários via Facebook