Moradores de condomínio de Hortolândia são autuados por não uso de máscara

Foto: Reprodução/Facebook/Angelo Perugini

Na tarde da última quarta-feira (13 de agosto) aconteceu mais uma vez a tradicional live com o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini. Transmitida do paço municipal, o pronunciamento contou com a participação do secretário-adjunto de saúde, o médico Rodrigo Freire, e da secretária-adjunta de governo, Silvania Anizio, e foi retransmitido pela TV Hortolândia.

Na oportunidade, Silvania explicava sobre o trabalho das equipes de fiscalização da cidade e comentou sobre uma autuação feita: “Desde segunda-feira nós necessitamos fazer apenas uma autuação, e nem foi pra aplicar multa nesse primeiro momento, mais orientação mesmo. Recebemos denúncia que em um condomínio fechado estavam os moradores passeando, fazendo caminhadas, mas sem a utilização de máscara”.

A autuação foi a única feita após o avanço da cidade de Hortolândia para a fase amarela do Plano SP de flexibilização da quarentena.

Hortolândia voltou a contar com oito equipes de fiscalização que circulam pela cidade. Por conta de servidores que apresentaram sintomas, o número havia sido reduzido para cinco equipes nas últimas semanas.

Comentários via Facebook