Hortolândia terá unidade do Poupatempo ainda neste ano

Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

A Prefeitura de Hortolândia comemora mais uma importante conquista, que facilitará a vida de quem mora no município. Ainda neste ano, a cidade contará com uma unidade do Poupatempo 4.0, órgão do Governo do Estado onde o usuário pode obter serviços como a renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o Licenciamento de Veículos, de modo ágil, fácil e cômodo. A previsão é de que o posto de serviços seja implantado em outubro, no centro da cidade.
 
O Poupatempo 4.0 é uma grande inovação e visa atender a população de forma mais dinâmica, moderna e simples. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, que articula toda a implantação do posto, o objetivo é ampliar a oferta de serviços digitais na cidade e elevar o padrão de qualidade, pois o órgão já é referência em serviços públicos em todo o Estado. A medida visa, ainda, promover a transição gradual de processos e outros documentos do Governo do papel para o meio digital.
 
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a parceria é resultado de um bom relacionamento da Administração Municipal com o Governo do Estado de São Paulo. “Desde que iniciamos as tratativas para essa implantação, sabíamos da importância disso para a nossa população, que poderá realizar serviços estaduais, com rapidez, aqui mesmo na nossa cidade. Estamos estudando a ideia de implantar o Poupatempo na área central, o que vem ao encontro do desejo da população que necessita de um acesso facilitado aos serviços que o posto oferece. Além disso, sua chegada auxilia no desenvolvimento econômico da cidade, fomentando o comércio e, assim, gerando empregabilidade e renda”, enfatizou a secretária Monique Freschet.
 
Com ênfase em serviços eletrônicos, o posto será equipado com totens de autoatendimento, que, segundo a Secretaria de Governo, oferecerão 242 serviços digitais. Até 2022, serão 340 unidades mais compactas. A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano
 
Para a Secretaria de Governo, a chegada do posto de atendimento complementará as ações municipais. “Oferecer mais comodidade, agilidade e facilidade ao cidadão de Hortolândia são prioridades deste governo. Logo no primeiro ano do mandato, nós já inauguramos o HORTOFÁCIL, espaço exclusivo que oferece mais de 16 serviços municipais, num único local. A parceria e a chegada da unidade do Poupatempo 4.0 são mais uma importante conquista. A população não precisará mais se deslocar para outras cidades. É uma grande satisfação implantar este novo modelo em nosso município”, ressaltou o secretário Carlos Augusto César.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook