Hortolândia registra mais três mortes por Covid-19; total de óbitos chega a 105

Foto: Fernando Zhiminaicela

A Prefeitura de Hortolândia registrou nesta segunda-feira (17 de agosto) mais três óbitos por coronavírus na cidade. Com isso, a cidade alcançou 105 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia. Em notas de pesar, a administração municipal prestou solidariedade às famílias enlutadas e informou sobre o perfil das vítimas.

Uma das pacientes era uma idosa de 79 anos, que tinha comorbidades. Ela foi internada e teve o exame colhido na Unidade Respiratória no dia 29/07, nessa mesma data a paciente foi transferida para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas, na capital paulista. A confirmação do contágio foi recebida no dia 08/08 e o falecimento aconteceu no dia 11/08.

Um homem de 62 anos, com comorbidades, foi mais uma das vítimas do coronavírus na cidade. O paciente teve o exame colhido no dia 06 de agosto e recebeu a confirmação do contágio no dia 14 de agosto. No dia 16/08 o idoso foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia e nessa mesma data faleceu.

Por fim, a 105ª morte por coronavírus na cidade é de um idoso de 67 anos, que tinha outros problemas de saúde. Ele coletou o exame para diagnosticar o coronavírus no dia 12/07. No dia 14 de julho, foi internado na Unidade Respiratória da cidade. Um dia depois, no dia 15, foi transferido para o Hospital de Campanha do Ibirapuera, em São Paulo (SP). A confirmação do contágio foi recebida no dia 22 de julho e o falecimento ocorreu no dia 13 de agosto.

São 2.537 casos confirmados de Covid-19 na cidade de Hortolândia, sendo que 2.341 pacientes já estão em alta/curados. Os casos suspeitos, que aguardam resultado de exame, são 827.

Comentários via Facebook