Hortolândia registra redução no número de casos de perturbação do sossego e aglomerações

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Hortolândia registrou, neste final de semana (14 a 16/08), o mais baixo índice de ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, desde o início da pandemia do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Segurança, neste período, as equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura registraram 42 ocorrências. As operações contra festas clandestinas e a fiscalização para evitar o funcionamento irregular do comércio acontecem desde o final de março deste ano. A ação tem o objetivo de evitar a disseminação da doença.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.276 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.883 casos foram atendidos.

 

“Registramos uma grande queda no número de atendimentos destas ocorrências, neste final de semana. As operações da GM são fundamentais para evitar estes problemas e preservar a saúde da população. Mas além da fiscalização, é importante a conscientização das pessoas para evitar a transmissão desta doença. Pedimos que todos sigam colaborando para diminuirmos, cada vez mais, as ocorrências”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

De acordo com a Secretaria de Governo, os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado.

“Mais da metade das ocorrências deste tipo foi atendida durante a pandemia. A realização de eventos clandestinos em espaços privados também está proibida, mesmo com a cidade figurando na ‘fase amarela’ do Plano São Paulo do Governo Estadual. O responsável por este tipo de evento responderá pela desobediência”, observou Michele.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook