Hortolândia soma 107 mortes por Covid-19

Foto: Fernando Zhiminaicela

A Prefeitura de Hortolândia confirmou nesta quarta-feira (19) duas novas mortes por Covid-19 na cidade. Com isso, a cidade soma 107 mortes e 2.602 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Em notas de pesar, a administração municipal prestou solidariedade às famílias enlutadas e informou sobre o perfil das vítimas.

Um dos pacientes era uma idosa de 94 anos, que tinha outros problemas de saúde. Ela foi internada em um hospital particular da Unimed, em Campinas (SP) no dia 07 de agosto, mesma data em que foi colhido o exame para diagnosticar a Covid-19. No dia 11/08 foi recebida a confirmação do contágio da paciente. O falecimento aconteceu na última segunda-feira (17).

O outro paciente era um homem de 65 anos, que tinha comorbidades. Ele foi internado na Unidade Respiratória do Jardim Nova Hortolândia no dia 06 de agosto, data em que colheu o exame para diagnosticar o coronavírus. No dia 07 de agosto o idoso foi transferido para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Campinas (SP). O falecimento ocorreu no dia 10/08 mas a confirmação do contágio foi recebida apenas na última sexta-feira (14).

A cidade registra, desde o início da pandemia, 2.602 casos confirmados de Covid-19, sendo que 107 pacientes foram à óbito e 2.335 se recuperaram. Outros 118 permanecem em isolamento domiciliar, em recuperação; um paciente está internado na Unidade Respiratória da cidade e 21 estão internados fora do município [sendo 14 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete na enfermaria].

Os casos suspeitos, que aguardam o resultado dos exames, são cerca de 903.

Comentários via Facebook