Paris na final deixa Neymar próximo do título de melhor jogador do mundo

“O pai tá on”. Foi nesse ritmo que o PSG alcançou a sua inédita final de Champions League. Liderados por Neymar e cia, o Paris Saint-Germain bateu facilmente a equipe do RB Leipzig por 3 a 0.

O craque brasileiro, Neymar, mostrou-se mais uma vez crucial para os franceses, chamando faltas, criando inúmeras oportunidades e em uma delas, uma belíssima assistência “de letra” para o argentino Ángel Di Maria marcar. 

O adulto Ney, como vem sendo chamado por sua legião de fãs, já havia sido crucial em outras decisões ao longo da temporada, como por exemplo nas quartas de final da UCL, contra a Atalanta. Mesmo sem marcar, o brasileiro foi determinante nos dois gols que resultaram na sofrida classificação parisiense.

No entanto, isso será o suficiente para torna-lo, enfim, o melhor jogador do mundo? Afinal, terá a concorrência do artilheiro polonês, Robert Lewandowski, que defende o Bayern de Munique.

Curiosamente, os dois podem se encontrar em uma eventual final de Champions League, isso se, o clube alemão bater o Lyon. A partida está marcada para hoje, 19, às 16h.

O grande duelo que determinará a coroação(ou não) de Neymar, acontece no próximo domingo, 23/08, no Estádio da Luz em Lisboa, Portugal. O PSG aguarda pelo vencedor de Bayern de Munique e Lyon.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Gabriel Machado e Roberto Ciqueira

 

Comentários via Facebook