SAMU de Sumaré recebe respiradores móveis

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Secretaria de Saúde de Sumaré recebeu dois novos respiradores móveis para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade. Após mais de onze anos sem renovação dos aparelhos, as novas unidades serão instalados nas ambulâncias do serviço, substituindo os equipamentos antigos, e darão um suporte avançado e mais seguro para o atendimento, principalmente para os pacientes suspeitos de coronavírus.

Os respiradores móveis foram encaminhados ao Município pelo Governo do Estado, por intermédio do deputado Dirceu Dalben. “Agradecemos ao deputado, por todo o empenho e por intermediar o recebimento dos respiradores móveis, importantíssimos para o primeiro atendimento da população, principalmente neste período de pandemia causada pelo coronavírus. Há mais de onze anos nossa corporação não recebia novos equipamentos, esses aparelhos são de alto padrão e proporcinarão mais segurança, conforto e qualidade aos pacientes, além de salvarem muitas vidas e oferecerem um suporte de atendimento adequado à população”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

A modernização dos respiradores móveis é mais um investimento no SAMU de Sumaré. A corporação recebeu três novas ambulâncias no padrão UTI, equipadas com macas, suprimentos e insumos. O SAMU conta com seis ambulâncias nas ruas e mais uma de reserva. Além disso, uma nova equipe foi incorporada, agilizando e tornando mais eficiente o trabalho e atendimento.

*Com informações da Prefeitura de Sumaré

Comentários via Facebook