Atleta de Hortolândia vence competição online de taekwondô

Foto: Divulgação

Para aprimorar a forma física e não “perder o ritmo” durante a pandemia do Coronavírus, atletas de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia têm realizado treinamentos e disputado competições on-line. Bianca da Silva representou a cidade no Campeonato Paulista Poomse 2020 on-line de taekwondô, oficial da Federação Paulista da modalidade, realizado no início deste mês, com participantes de todo o Estado de São Paulo, e conquistou a primeira colocação na categoria juvenil, para meninas até os 16 anos de idade.

“A Bianca conquistou um grande resultado nesta competição, o que mostra a dedicação durante os treinamentos. Estamos acompanhando à distância nossos atletas e continuaremos, mesmo longe, dando o suporte necessário para que, quando eles voltem às atividades presenciais, o ritmo continue intenso e os resultados sendo bons para todos”, observa Anderson da Conceição, treinador de taekwondô de Bianca no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.

“A conquista de Bianca é mais uma do esporte de Hortolândia, durante a pandemia, já que atletas de diferentes modalidades continuam participando de competições on-line e realizando treinos individuais, como por exemplo, as meninas da ginástica rítmica. É muito bonito ver a dedicação dos atletas da nossa cidade e o carinho que eles têm pelo esporte, além da vontade de serem profissionais no futuro. Continuaremos apoiando nossas meninas e nossos meninos”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

VAGAS

Após a retomada das aulas presenciais, interessados poderão treinar taekwondô, muay thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondô e capoeira, gratuitamente, no Centro de Especialidades em Artes Marciais, na Vila Real. Mais informações sobre vagas e horários nos telefones (19) 38972070 ou (19) 39651400, no ramal 7409.  O Centro de Lutas fica na rua Brigadeiro Faria Lima, nº410.

Inaugurado em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. O espaço atende, aproximadamente, três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. 

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook