GM de Campinas impede festa com mais de 60 pessoas

A Guarda Municipal de Campinas impediu a realização de uma festa clandestina na noite da quinta-feira, dia 20 de agosto, em Campinas. A festa foi em uma chácara no bairro Cidade Satélite Íris, e reunia pelo menos 60 jovens, entre eles alguns menores. A equipe chegou ao local e flagrou o evento logo no início.

O proprietário da chácara foi autuado por não possuir alvará e por desempenhar atividade proibida durante a pandemia. As infrações somam por volta de R$ 5.000,00 em multas aplicadas pelos fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb).

Após o registro da ocorrência, os jovens foram liberados e os menores entregues aos pais ou responsáveis legais, após orientação sobre a proibição de aglomerações por conta do decreto de combate à disseminação do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem intensificado a fiscalização para o cumprimento das medidas de combate à pandemia. Entre março e maio deste ano, a Guarda Municipal não registrou ocorrências de aglomerações em festa. Em junho, foram 16 ocorrências dessa natureza. Em julho, a GM contabilizou 31 ocorrências. Até o dia 15 de agosto, foram registradas mais 32 eventos que se caracterizavam como aglomeração e que estão proibidos na pandemia.

*Com informações da Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook