Hortolândia registra nova queda no número de casos de perturbação do sossego e aglomerações

Foto: Prefeitura de Hortolândia

O final de semana apresentou queda recorde no número de ocorrências ligadas à aglomeração de pessoas e perturbação do sossego em Hortolândia, desde o início da pandemia do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Segurança, entre a noite de sexta-feira e o domingo (21 a 23/08), foram 27 ocorrências do tipo, em toda a cidade, atendidas por equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura. A cidade figura na “fase amarela” do Plano São Paulo do Governo Estadual, estando proibida a realização de aglomerações para evitar a disseminação do Coronavírus.

“Mais um final de semana passou e as guarnições da GM continuam à disposição da população, 24h, atendendo chamadas e realizando patrulhamentos. No final de semana retrasado, foram registradas 42 ocorrências ligadas a este tipo de delito em plena pandemia. Neste, foram ‘apenas’ 27. As ações realizadas pela Administração Municipal, a colaboração da população e o frio que fez nestes dias também ajudaram na queda dos números que, desde o início da pandemia, só cresciam”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.303 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.910 casos foram atendidos. Nos comércios, a orientação para o funcionamento correto aconteceu em 3.187 estabelecimentos, também desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria de Governo, os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook