Reforma da Praça da Bíblia, no Jardim Santa Clara do Lago, é iniciada

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza manutenção periódica, reforma e recuperação de espaços públicos, em diferentes regiões da cidade. No Jardim Santa Clara do Lago, a chamada “Praça da Bíblia”, ao lado do Condomínio Residencial Vila Flora, recebe reforma em todo o calçamento. Os brinquedos do playground também receberão reparos e pintura e bancos serão instalados na praça. O objetivo da ação é melhorar os espaços públicos para a diversão gratuita das famílias, após a pandemia do Coronavírus. A “Praça da Bíblia” fica localizada entre as ruas Canadá e Haiti. O trabalho permanece no local nos próximos dias.

A “Praça da Penha”, na Rua Júlio Édson da Silva, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, também passa por reforma. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o espaço está 70% pronto e também será mais um local de lazer gratuito para as famílias se divertirem, após a pandemia do Coronavírus.

Na praça, será instalada uma academia ao ar livre. Além disso, o espaço onde será o playground também recebe obras para a instalação dos brinquedos. No local, foi construído um pergolado para embelezar a área, foram refeitos e nivelados os cerca de 300 metros de calçadas e instaladas traves nos dois novos campos de areia, que possuem 17×25 metros cada. Atualmente, a Prefeitura coloca a tela que cercará os campos. Novos bancos e mesas foram colocados no local.

Outro espaço em construção pela Prefeitura é o Parque Socioambiental Jardim Novo Ângulo. O local, que ficará pronto neste ano, contará com diversos espaços de integração comunitária, como quadra poliesportiva, parquinho, academia ao ar livre, além de pista de caminhada.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook