Poupatempo do Campinas Shopping reabre nesta quarta-feira (26)

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Poupatempo, órgão do Governo do Estado gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), reabre nesta quarta-feira (26 de agosto) 12 unidades, inclusive a do Campinas Shopping. 

Além da unidade de Campinas, reabrem hoje as unidades do Poupatempo de Santo Amaro, Lapa, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande. 

Para ser atendido é necessário fazer um agendamento prévio pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. Por conta da pandemia, a capacidade de atendimento será reduzida a 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos como a primeira habilitação e a expedição do RG, por exemplo.

O atendimento no posto do Campinas Shopping será das 9h às 19h de segunda a sexta e das 8h às 14h aos sábados. Acompanhantes só serão permitidos em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

Poupatempo do Centro de Campinas

Desde maio desse ano a Prodesp encerrou as atividades do Poupatempo do centro de Campinas, que ficava localizado na Avenida Francisco Glicério. A unidade funcionou por 22 anos e demitiu cerca de 150 pessoas durante o encerramento das atividades.

Poupatempo em Hortolândia e Sumaré

Hortolândia deve ganhar uma unidade de Poupatempo no dia 14 de outubro. O local em que o posto deve funcionar ainda não foi divulgado, mas segundo a Prefeitura deve ser na região central da cidade. Nessa mesma data Sumaré também deve ganhar um posto do Poupatempo, este, localizado onde atualmente funciona o Detran da cidade, atrás do Shopping Park City.

Comentários via Facebook