Prefeitura implanta vagas especiais de estacionamento no Centro de Hortolândia

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realizou, na manhã desta sexta-feira (28/08), mais uma etapa dos serviços que visam a melhorar a segurança viária e fornecer mais opções de estacionamento de veículos na Região Central. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana implantaram uma vaga de estacionamento de veículos para pessoas com deficiência física e outra para idosos na Rua Luiz Camilo de Camargo, na altura do número 175, próximo a uma clínica médica e aos comércios. Outros serviços relacionados à mobilidade urbana permanecem em andamento nos próximos dias, em diferentes regiões da cidade.

“Optamos pela implantação dessas vagas especiais neste local para facilitar a locomoção destes grupos de pessoas que precisam utilizar a clínica médica, além dos comércios desta rua, que é a mais movimentada da Região Central. A implantação destas vagas faz parte do projeto de melhoria do trânsito na cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vaconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Segundo o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade. Em 2019, a cidade registrou 19 óbitos em acidentes viários, o menor número desde 2015, quando foram apontadas 25 mortes no trânsito da cidade.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado. Além disso, está em andamento um mutirão de Tapa-Buraco em toda a cidade. 

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook