Covid-19: Hortolândia registra 120 mortes e 2.943 pacientes curados da doença

Foto: Daniel Roberts

A Prefeitura de Hortolândia divulgou nesta segunda-feira (31 de agosto) o boletim atualizado do coronavírus (Covid-19) na cidade. Desde o início da pandemia, em março, foram registradas 120 mortes 2.943 pacientes curados da doença.

Somente nesta segunda-feira foram confirmadas mais três mortes. Uma delas é uma mulher de 57 anos, que tinha outros problemas de saúde. Ela coletou um exame para diagnosticar o coronavírus no dia 20 de agosto. Dois dias depois, no dia 22, foi internada na Unidade Respiratoria de Hortolândia. No dia 25/08 a paciente foi transferida para o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na capital paulista; nesse mesmo dia recebeu a confirmação do contágio pela doença. A mulher faleceu no último sábado (29).

Outra das vítimas é um idoso de 80 anos, que tinha comorbidades. Ele foi internado na Unidade Respiratória da cidade no dia 08 de agosto; no dia 09 o idoso coletou o exame para diagnosticar o coronavírus. Mais tarde, em 13/08, o homem foi transferido para o Hospital de Campanha do Ibirapuera e, posteriormente, para o Hospital Vila Penteado, ambos em São Paulo (SP). No dia 15 de agosto foi recebid a confirmação do contágio; o falecimento aconteceu no dia 24 de agosto.

Por fim, a 120ª morte por coronavírus registrada na cidade é de uma idosa de 90 anos, com comorbidades. Ela fez um exame para diagnosticar a Covid-19 no dia 19/08; no dia 22 foi recebida a confirmação do contágio. Mais tarde, no dia 25 de agosto, a paciente foi internada na Unidade Respiratória de Hortolândia, o falecimento ocorreu no domingo (30).

Ainda entre os casos confirmados na cidade há dois pacientes internados na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia e 20 internados em unidades hospitalares de fora do município (sendo 12 na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – e oito na enfermaria).

Comentários via Facebook