Hortolândia entrega mais de 100 mil kits de alimentação escolar a alunos da rede municipal

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Com a chegada às escolas da quinta remessa, a Prefeitura de Hortolândia já soma mais de 100 mil kits de alimentação especialmente preparados para atender aos alunos da rede municipal de educação. A ação, iniciada no mês de abril, foi adotada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia para garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da rede municipal, enquanto as aulas presenciais estão temporariamente suspensas, para conter a disseminação da COVID-19.

A previsão é que, até meados deste mês, o total de kits já entregues aos cerca de 26 mil alunos da rede municipal de educação ultrapasse 110 mil unidades. As escolas municipais e as do Programa Bolsa Creche começaram a receber o kit, composto por gêneros comumente utilizados no preparo da alimentação escolar, no dia 17 de agosto e organizam com os familiares a retirada da cesta. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para evitar aglomerações, as escolas organizam um cronograma, com data e horário marcados.

As famílias que receberam os kits nos meses anteriores já estão na listagem para serem convocadas. Quem não retirou os alimentos nos meses anteriores, mas precisará do auxílio, deve entrar em contato na secretaria da escola através do telefone ou pessoalmente, das 9h às 15h. É preciso utilizar máscara de proteção e respeitar as determinações de distanciamento, para realizar a retirada.

“Além de garantir que nossos alunos tenham acesso às atividades pedagógicas, por meio do Blog Educação e materiais impressos disponibilizados nas escolas, é muito importante garantir que a família também seja acolhida, através dos kits de alimentação escolar. Nós sabemos que é um momento difícil e essa ação tem contribuído muito com a manutenção da saúde e da qualidade de vida. Nós agradecemos o apoio das famílias e aos nossos profissionais da Educação, que estão trabalhando diariamente nas nossas escolas”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook